A Bicho Mamãe foi criada por duas mineiras - Juliana e Jordana. Somos filhas da Sãozinha, e decidimos deixar a vida um tanto mais colorida por meio do empreendedorismo com propósito, carregando no peito os ideais quer fortalecem a igualdade e o afeto.
Sempre conversávamos sobre um sentimento latente em nós; a vontade de mudar o mundo. Alguma espécie de chamado nos invocava a fazer mais do que a nossa zona de conforto permitia. "empreender espalhando amor!" Pensamos: "ter uma marca nossa e dali tirar nossos ganhos, mas ao mesmo tempo lutar contra todas as formas de opressão!".
Somos irmãs, temos 10 anos de diferença de idade e moramos uma em São Paulo e outra no Rio de Janeiro - o que não impede nossa parceria e amizade!
Somos parceiras de negócios, artes, terapia, carnavais e, para completar, somos almas gêmeas!
Pensamos ter inventado a roda quando, na verdade, só estávamos nos conectando a um movimento que tem ganhado cada vez mais força no planeta; a Moda com Propósito.
Empreender com propósito é levar humanização a todo o processo de produção de uma peça. algo totalmente diferente da moda baseada somente no capitalismo, que incentiva o consumismo desenfreado e leva à exaustão todos os participantes no processo - inclusive o consumidor, que se sente obrigado a obedecer padrões impostos.
Definitivamente, esse contexto não nos agradava. então arregaçamos as mangas, nos enchemos de coragem, e - voalá - criamos a Bicho Mamãe!
Uma marca que traz em suas roupas o conforto para de sentar na grama com os filhos e brincar até o sol se por. atemporal, descomplicada, ética e com uma enorme vontade de despertar mudança onde quer que suas mensagens cheguem.
Peças que não vestem apenas o corpo, mas a alma. Que veste gente como a gente, que quer mudar o mundo! Megalomania? Não se entendermos que mundo é algo magicamente vasto.
Tão vasto que cada um de nós possui um dentro de si, e todos são igualmente importantes para nós.