2-31.png

A Bicho Mamãe foi criada por duas mineiras - Juliana e Jordana. Somos filhas da Sãozinha, e decidimos deixar a vida um tanto mais colorida por meio do empreendedorismo com propósito, carregando no peito os ideais quer fortalecem a igualdade e o afeto. 

 

Sempre conversávamos sobre um sentimento latente em nós; a vontade de mudar o mundo. Alguma espécie de chamado nos invocava a fazer mais do que a nossa zona de conforto permitia. "empreender espalhando amor!" Pensamos: "ter uma marca nossa e dali tirar nossos ganhos, mas ao mesmo tempo lutar contra todas as formas de opressão!".

emanar amor
20190304_172930_edited.jpg

Somos irmãs, temos 10 anos de diferença de idade e moramos uma em São Paulo e outra no Rio de Janeiro - o que não impede nossa parceria e amizade! 

Somos parceiras de negócios, artes, terapia, carnavais e, para completar, somos almas gêmeas!

2-32.png

Pensamos ter inventado a roda quando, na verdade, só estávamos nos conectando a um movimento que tem ganhado cada vez mais força no planeta; a Moda com Propósito.

Empreender com propósito é levar humanização a todo o processo de produção de uma peça. algo totalmente diferente da moda baseada somente no capitalismo, que incentiva o consumismo desenfreado e leva à exaustão todos os participantes no processo - inclusive o consumidor, que se sente obrigado a obedecer padrões impostos.

Definitivamente, esse contexto não nos agradava. então arregaçamos as mangas, nos enchemos de coragem, e - voalá - criamos a Bicho Mamãe!

qqq-29.png

Juliana Leijôto, Ju,  é jornalista e mora em São Paulo.

É mamãe do Pedro e na sua maternidade se identificou com temas como criação com apego, disciplina positiva, dentre outros. 

Também é dançarina, artista e escreve sobre sua vivência como mulher, feminista e mãe.

Juliana
  • Instagram - White Circle
2-33.png

Uma marca que traz em suas roupas o conforto para de sentar na grama com os filhos e brincar até o sol se por. atemporal, descomplicada, ética e com uma enorme vontade de despertar mudança onde quer que suas mensagens cheguem.

 

Peças que não vestem apenas o corpo, mas a alma. Que veste gente como a gente, que quer mudar o mundo! Megalomania? Não se entendermos que mundo é algo magicamente vasto.

 

Tão vasto que cada um de nós possui um dentro de si, e todos são igualmente importantes para nós.
 

vamos juntas
IMG_7971.jpg
  • Instagram - Jordana

Jordana Leijôto, Jojô, é arquiteta e urbanista e mora no Rio de Janeiro.

É mestre em Artes, Urbanidades e Sustentabilidade e atualmente faz doutorado em Urbanismo na UFRJ.

Também é designer gráfico, bordadeira e adora tirar umas fotinhas por aí.

2-31.png
chegue-07.png
Ah, também estamos nas redes sociais! Lá no Instagram e Facebook!
Lá compartilhamos textos, reflexões - e alguns memes, porque ninguém
é de ferro. Nos acompanhe e venha conversar com a gente! <3
siga-09.png